Quantidade de Páginas visitadas

           

HISTÓRICO



O Colégio Estadual “29 de Abril”, como é conhecido na atualidade, foi assim denominado em homenagem à data de Emancipação Política do Município de Guaratuba. Ele foi criado em 16 de Abril de 1960 e chamado, a princípio de Ginásio Estadual de Guaratuba.

Sua reestruturação e atual edificação só aconteceu em 1977, a partir de uma parceria entre o Governo Estadual (FUNDEPAR) e a Prefeitura Municipal de Guaratuba, dando origem ao Decreto Estadual nº 3087/77, o qual trouxe também como benefício a implantação do 2º Grau a partir do ano seguinte (1978). Foi a partir daí que ele passou a se chamar Colégio Estadual“29 de Abril”- Ensino de 1º e 2º Graus e Educação Geral..

Sua primeira Diretora foi a Senhora Neuza Calderari Moro. Seu prédio era de madeira e possuía 4 salas de aula, 1 biblioteca e dois banheiros. Hoje o colégio ocupa uma área de 7.502 m² sendo 2.778,44 m² de área construída. Nele há 16 salas de aulas, além de outros ambientes e o colégio funciona nos três turnos: matutino, vespertino e noturno.

Localizado à rua Nossa Senhora de Lourdes nº 292, na região central de Guaratuba, o Colégio “29 de abril” atende alunos das imediações, dos bairros distantes e também da Zona Rural de Guaratuba.

Atualmente conta com 972 alunos regularmente matriculados, sendo 516 no Ensino Fundamental, 312 no ensino Médio e 144 no EJA – Educação de Jovens e Adultos que engloba tanto o ensino fundamental como o médio e funciona no período noturno.

O colégio possui 60 professores e 30 funcionários. Seu atual Diretor é o Professor José Antonio Pianaro, Diretoras Auxiliares Emanuelle Mandu Meira dos Santos e Michele Strassburger. Como secretário Alex Sauss. Tem como meta “formar cidadão críticos que conheçam seus direitos e deveres, conscientes do que desejam para seu futuro e preparados para interagir no mundo globalizado e competitivo no qual está inserido”.










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito